A editora nacional Arte de Autor que lançou o primeiro volume da série Caravaggio e o livro Eu, Assassino chega agora com 4 novos títulos que farão os amantes do franco-belga ficarem contentes.
Temos Como viaja a água, de Juan Díaz Canales, S.O.S. Meteorologia de Nicolas Barral e Pierre Veys, uma "paródia" à famosa dupla Blake & Mortimer depois Paolo Eleuteri Serpieri com Druuna – As Origens, o tomo 0 que traz com extra um caderno de 18 páginas que contêm esboços e uma história curta de 7 páginas, inédita, e por fim, O azul é uma cor quente da autoria de Julie Maroh, uma excelente novela gráfica entre o amor de duas mulheres e que deu origem ao belissimo filme A vida de Adele.
Boas opções para um Natal que está aí à porta!!!
A atual situação política e social do Brasil tem provocado por parte dos artistas brasileiros reações de indignação que se manifestam das mais diferentes formas de expressão.
Sama, um brasileiro do Rio de Janeiro radicado em Portugal há anos, tem apresentado o seu protesto em sessões públicas e nos meios de comunicação social. Sobre o assunto, produziu um fanzine “Nada a Temer” que vai ser apresentado na Livraria Dr. Kartoon no dia 19 de Novembro, pelas 16:00.
Sama estará igualmente presente no Festival Caminhos do Cinema Português onde no domingo pelas 21h45 passará um documentário intitulado "Os Cravos e a Rocha" realizado por ele e que relata a participação do cineasta brasileiro Glauber Rocha no 25 de Abril.
Sama diz: “Neste momento turvo da história do Brasil, prefiro orientar-me pelos luminares… De cá, de lá, de qualquer lugar onde haja mulheres e homens de boa fé. Basta de fundamentalistas, neo-liberais tecnocratas e suas soluções artificiais, precisamos é de mais neo-iluministas! Gente que respeita gente, independente de sua cor, sexo, classe social etc… Sei que este projecto é só uma gota no oceano de informações e contra-informações no qual todos boiamos, mas é uma gota rosa-choque, avista-se ao longe!”
Até sábado!
Para além do lançamento da revista, linografias assinadas e desenhos do EF Sama serão postos à venda.
A editora nacional Polvo lançou uma mão cheia de títulos nesta edição do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora. Deixamos aqui algumas dessas novidades:
Para os fãs dos westerns temos mais um Tex, O Segredo do Juiz Bean da autoria de Mauro Boselli e Pasquale Frisenda, depois chega Hinário Nacional, o mais recente trabalho de Marcello Quintanilha, e ainda Coisas de Adornar Paredes de José Aguiar que até agora era um autor inédito em Portugal.
Continuando com os autores brasileiros chegaram também Klaus, de Filipe Nunes, e Guadalupe da dupla Angélica Freitas e Odyr. Viajando de regresso a Portugal, a Polvo também lançou o terceiro número de Madoka Machina, de André Pereira.
Publicada por
Dr. Kartoon
à(s)
21:10
Etiquetas:
André Pereira,
Edições Polvo,
Marcello Quintanilha,
Tex
Da terra de nuestros hermanos também chegaram imensas novidades. Destacamos estes seis títulos que provavelmente serão os mais interesantes.
Abrimos as hostilidades com a versão integral do livro Perramus, dos argentinos Alberto Breccia e Juan Sasturain, depois temos um grande clássico que irá fazer as delícias dos fãs do "crime noir", o integral com mais de 700 páginas de Torpedo com argumento de Enrique Sánchez Abulí e desenhos de Jordi Bernet e Alex Toth, e terminamos este trio com uma reposição de mais um integral, Ciudad da dupla Juan Gimenez e Ricardo Barreiro.
Nas novelas gráficas destacamos Donde la tierra arde, um relato emocionante sobre o jornalismo de guerra da autoria de Giuseppe Galeani e Paola Cannatella, Los dientes de la eternidad, de Jorge García e Gustavo Rico e ainda La vida soñada del capitan Salgari, de Paolo Bacilieri (argumento e desenho).
Ainda com a Amadora BD no pensamento, chegaram hoje imensas novidades americanas, spanholas e nacionais. Começemos pelas "novidades" da editora nacional Asa/Leya.
Temos então o volume 7 de Lucky Luke - A Terra Prometida, dos autores Achdé e Jul, depois da série Michel Vaillant temos o volume 5 intitulado Michel Vaillant - Renascimento da autoria de Graton, Lapière, Bourgne e Benéteau, e por fim voltamos a ter o volume 4 da série As Águias de Roma, de Marini (argumento e desenho), isto porque segundo parece o volume 5 estará para breve.
Publicada por
Dr. Kartoon
à(s)
20:57
Etiquetas:
As Àguias de Roma,
Asa,
Leya,
Lucky Luke,
Michele Vaillant
Terminado o FIBDA - Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora é tempo de vos mostrar as novidades que chegaram. E olhando bem para o que foi apresentado no Festival parece que a Banda Desenhada vai de vento em popa.
Começamos por Harrow County: Assombrações sem Fim, com argumento de Cullen Bunn e arte de Tyler Crook, o primeiro volume de uma nova série que tem previsto um total de seis volumes, o segundo volume de Jessica Jones: Alias, de Brian Michel Bendis e Michael Gaydos, o tão esperado volume 5 de Saga escrita por Brian K. Vaugh e com desenhos de Fiona Staples e terminamos com uma verdadeira surpresa da G.Floy ao abraçar também a novela gráfica mais "alternativa" com O Astralago da autoria de Anne-Caroline Pandolfo e Terkel Risbjerg.
Boas sugestões para nos fazerem uma visita...
Publicada por
Dr. Kartoon
à(s)
20:56
Etiquetas:
G.Floy,
Harrow County,
Jessica Jones,
O Astralago,
Saga
Subscrever:
Mensagens (Atom)