Ainda o mês não acabou e já temos mais uma série de novidades para os nossos clientes.
A mais aguardada, é L'Homme qui Tua Lucky Luke, a fabulosa homenagem de Mathieu Bonhomme ao Cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra, no ano do seu septuagésimo aniversário, que tem tudo para ser uma das Melhores BDs de 2016 em França.
Também de França, chegam duas novidades japonesas. Au Couer de Fukushima, de Kazuto Tatsuta, baseado no diário de um trabalhador da central nuclear japonesa. Uma obra de gritante actualidade, quando passam precisamente 5 anos sobre a catástrofe nuclear de Fukushima e 30 anos sobre o desastre de Chernobyl. A outra novidade, é Tokyo Killers, um clássico policial de Jiro Taniguchi publicado originalmente dos anos 80, onde surge pela primeira vez o efeito "bullet time", usado pelos irmãos Wachowsky no filme Matrix.
De França, destaque ainda para a edição integral do Long John Silver, de Dorison e Laufray, enriquecida com fantástico caderno gráfico extra.
Finalmente, temos uma novidade portuguesa de peso. Tempestade em Galveston, o volume 2 da colecção Romance Gráfico Tex, da Polvo, acabadinho de lançar no passado fim-de-semana nas terceiras Jornadas do Clube Tex Portugal, na Anadia, e que saiu numa edição com duas capas diferentes, que recolhem a história épica assinada pelo argumentista Pasquale Ruju e pelo desenhador Massimo Rotundo (Ex-libris Eroticis e Pasolini, Pig, Pig Pig!).
E a chegar estão outras novidades em português, como as mais recentes novidades da G Floy, As Aventuras Inéditas de Dog Mendonça e a colecção XIII, que a Asa lançou com o jornal Público.
Por isso sugerimos uma visita à vossa livraria preferida!!!
Já começaram a chegar as novidades franco-belgas do mês de Abril, como o destaque a ir para o regresso de vários clássicos, alguns deles em novas versões.
É o caso do Spirou et Fantasio T55 : La Colère du Marsupilami, de Yoann e Vehlman, que assinala o regresso à série do Marsupilami, a genial criação do não menos genial Franquin, mas também de Chlorophyle, o simpático ratinho criado por Raymond Macherot que surge reinventado por Hausman e Cornette. Outra criação de Macherot em destaque, é o Coronel Clifton, o célebre detective inglês que fazia as deliciando-se leitores da revista Tintin, que regressa pelas mãos de Turk, um dos seus mais famosos desenhadores e de Zidrou, em Les Gauchers Contrariés, álbum que relança a série.
Outra interessante novidade francesa, é Omaha Beach, 6 de Juin 1944, primeiro volume de uma nova colecção da Dupuis, coordenada pela Aire Libre e pela famosa agência Magnum Photos, em que a história de cada volume é inspirado por uma foto famosa de um fotógrafo da agência. Neste caso, foi a célebre fotografia de Robert Capa durante o desembarque aliado na Normandia, que Morvan e Bertail usam como ponto de partida para a sua história. Também temos Ma génération, celle d'une vie chinoise : Tome 1, o novo livro do talentoso Li Kunwu (autor de Une vie chinoise e Les pieds bandés), e ainda Le Retour de la bondrée, a primeira novela gráfica da holandesa Aimée De Jongh.
Mas para aqueles que não dominam o francês, chegaram também uma série de títulos publicado originalmente em França que estão finalmente disponíveis em inglês. Para além dos Humanoides que prosseguem com a reedição, num único volume das principais séries de Jodorowsky, como o Incal (com Moebius), Juan Solo e o Lama Branco (com Bess), e os Technopriests (com Janjetov e Beltran), temos também Terminus, o capítulo final da trilogia do Transperceneige (ou Snowpiercer) recentemente levado ao cinema. e Fatale, um policial negro de Manchette, adaptado por Max Cabanes e Doug Headline, o filho do escritor.
Sem dúvida bons motivos para nos fazerem uma visita.
Até já!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)